Belo Horizonte / MG
jaqueline@voilaturismo.com.br (31) 98793-1101

Cataratas do Iguaçu

Duração: 04 dias e 03 noites - A partir de: sob-consulta *

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Duração: 04 dias e 03 noites - A partir de: sob-consulta *

Garanta hoje mesmo seu pacote para Foz do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Paraná e do Brasil. A CVC tem inúmeras opções de hotéis, passagens aéreas e pacotes para Foz do Iguaçu. Aproveite para fazer um passeio pelas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza. São diversos mirantes e passarelas que garantem paisagens incríveis, além de atividades de entretenimento para todas as idades.


1° dia - Foz do Iguaçu

Chegada ao aeroporto, recepção da equipe CVC local e traslado até o hotel escolhido.

Visita ao Duty Free Shop Iguazú. Oportunidade de compras das melhores marcas do mundo com tranquilidade, segurança e comodidade. O Duty Free Shop Iguazú oferece eletrônicos, brinquedos, informática, perfumes, cosméticos, relógios, acessórios e comestíveis. Distância 7 quilômetros do centro da cidade, antes da fronteira migratória da Argentina. Duração da atividade 1h30. Passeio incluso no pacote. Transporte gratuito.

2° dia - Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu - Lado Brasileiro. Visita a uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza do Mundo. O grupo entra no Parque Nacional dentro de veículos observando a fauna e flora locais. As trilhas de acesso às Cataratas têm início no mirante em frente do Hotel das Cataratas e se estendem por 1.200 metros na margem direita do Rio Iguaçu, observando as centenas de quedas até a base do Salto Floriano, de onde se tem vista frontal da Garganta do Diabo. Distância 28 quilômetros do centro da cidade, onde iniciam as trilhas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Duração da atividade 2h. O serviço de transporte está incluso no pacote. O Ingresso do Parque Nacional do Iguaçu não está incluso no pacote.

Sugestão de passeio - Macuco Safari

Passeio realizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Percurso de trilha do Macuco em carro aberto e rebocado acompanhado por guias especializados. São dois quilômetros de florestas em velocidade reduzida, com explicações interessantes sobre a fauna e a flora da região. O trajeto é concluído a pé até alcançar a margem do Rio Iguaçu, onde embarca-se em um barco a motor, especialmente preparado para levar o turista até o mais próximo possível das cataratas. Distância 23 quilômetros do centro da cidade, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Duração da atividade 2h15, considerando o percurso de 3 quilômetros em carretas abertas, 600 metros de caminhada e 30 minutos no barco. Passeio não incluso no pacote.

Sugestão de almoço - Restaurante Porto Canoas (Parque Nacional do Iguaçu)

Moderno e confortável, este restaurante possui buffet de saladas e comida típica brasileira. O local tem vista única do Rio Iguaçu e da floresta do Parque Nacional Argentino. Distância 30 quilômetros do centro da cidade, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Duração da atividade 1h. Serviço não incluso no pacote.

Sugestão de passeio - Passeio Parque Aves

Localizado nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves integra o turista com a natureza da região. Aves tropicais raras e coloridas voam em amplos viveiros integrados à floresta úmida subtropical. Os visitantes percorrem os viveiros através das trilhas, com orientação de guias, e têm a oportunidade de conhecer de perto a vida das aves. Distância 17 quilômetros do centro da cidade. Duração da atividade 1h30. Passeio não incluso no pacote.

Sugestão de passeio noturno - Jantar com Show na Churrascaria Rafain Cataratas

Variado buffet com saladas diversas, pratos quentes e frios, carnes nobres, sobremesas e sorvetes. Durante o jantar o visitante poderá desfrutar de show folclórico ao vivo com músicos e dezenas de artistas nativos que mostram a cultura da América Latina, México, Bolívia, Paraguai, Argentina e Brasil. Distância 5 quilômetros do centro da cidade. Duração da atividade 3h. Passeio não incluso no pacote.

3° dia - Foz do Iguaçu

Hidrelétrica de Itaipu Binacional - Visita Panorâmica. Percurso até o Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu para assistir filme explicativo sobre a construção da grandiosa obra responsável pela maior geração de energia elétrica do mundo. Em seguida, visita ao mirante principal de onde se observa o vertedouro e um panorama geral da obra. Distância 12 quilômetros do centro da cidade. Duração da atividade 1h30. Passeio incluso no pacote (com ingresso).

Sugestão de passeio - Compras no Paraguai (opção 1)

Visita ao maior shopping a céu aberto da América do Sul e um dos mais importantes do mundo. Ciudad del Este, no Paraguai, abriga as melhores ofertas em produtos de informática, eletroeletrônicos e perfumaria. As lojas concentram-se dentro de modernos shoppings que dispõem de uma infinidade de produtos importados. Distância 6,5 quilômetros. Duração da atividade 4h. Passeio não incluso no pacote. Almoço não incluso no pacote.

Observações importantes

- Atentar para a documentação necessária para o cruzamento das fronteiras.

- Cota de Compra Individual U$ 300 (trezentos dólares), sendo que crianças menores de 18 anos, portadores de RG e CPF, estando devidamente acompanhada pelos pais, tem direito à cota de trezentos dólares individual, desde que sejam referentes a produtos condizentes com a idade. O trâmite de cota excedente ao valor de trezentos dólares será orientado pelo guia local. Para cota excedente haverá necessidade de realizar a declaração de bagagem e pagamento da taxa condizente com o valor excedente na Aduana Brasileira.

Sugestão de passeio - Cataratas del Iguazú - lado Argentino (opção 2)

Localizada no Parque Nacional Iguazú, na Argentina, esse passeio começa na aduana integrada Brasil / Argentina e travessia da ponte Tancredo Neves, construída sobre o rio Iguaçu. Chegando no Parque Nacional Iguazú, a partir do Centro de Recepção de Visitantes, o turista pega um trem que parte a cada 30 minutos com parada para acesso aos circuitos superior e inferior ou garganta do diabo. Pode-se caminhar todas as passarelas ou somente aquelas que forem convenientes. Esse passeio proporciona uma incrível interação com a natureza e complementa a visão geral das Cataratas do Iguaçu, uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza do Mundo. Distância 29 quilômetros do centro da cidade. Duração da atividade 6h. Passeio não incluso no pacote. Almoço não incluso no pacote.

Sugestão de passeios noturnos - Comércio de Puerto Iguazú e jantar na Argentina

A cidade de Puerto Iguazú, na Argentina é um local rústico e charmoso. O centro da cidade está repleto de lojas que trabalham com casacos e jaquetas de couro, cashmere, além de sobretudos e paletós de lã e microfibra. O local é especial também para quem aprecia um bom vinho. Em Puerto Iguazú é possível encontrar vinotecas para todos os gostos, além de restaurantes de excelente qualidade para saborear os deliciosos bifes de chorizo, corte especial da carne argentina que é de dar água na boca. Distância 12 quilômetros do centro da cidade. Duração da atividade 4h. Serviço não incluso no pacote. Jantar não incluso no pacote.

Observações importantes

- Atentar para a documentação necessária para o cruzamento de fronteira.

4° dia - Partida de Foz do Iguaçu

Saída do hotel com destino ao aeroporto.

ImportanteTanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios podem sofrer alterações sem aviso prévio em função de variações climáticas ou operacionais. Mais sugestões de passeios opcionais serão oferecidos no local, pela empresa Natural Travel, receptivo oficial CVC na Terra das Cataratas.

Foz do Iguaçu - um destino, três países! Transporte aéreo - ida e volta.Traslado - aeroporto / hotel / aeroporto.Hospedagem - 3 noites de hospedagem com café da manhã (de acordo com o hotel escolhido).Passeios - Passeios aos principais pontos turísticos da cidade, visitando as Cataratas do Iguaçu - lado brasileiro (ingresso não incluso no pacote), visita panorâmica à Hidrelétrica de Itaipu Binacional (ingresso incluso no pacote) e transporte gratuito ao Duty Free Shop Iguazú, localizado antes da fronteira migratória da Argentina.Documentação exigida para brasileiros e estrangeiros cruzarem as fronteiras com a Argentina e Paraguai - Obrigatório portar Identidade original (RG) com no mínimo 10 anos de emissão. Não é aceito certidão de nascimento sob qualquer hipótese - CNH para maiores de 18 anos é aceito na aduana Argentina - Estrangeiros Passaporte válido (quando estrangeiro, verificar a necessidade de visto) ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), dentro da validade - Menores de Idade quando desacompanhado de um dos pais, portar identidade original (RG) ou passaporte válido, junto com a autorização do pai ou da mãe registrada em cartório, citando visita aos países Brasil, Argentina e Paraguai. Sem essas informações, a autorização não tem validade e não será permitido o cruzamento das fronteiras. No caso do menor de idade não ter pai ou mãe (falecidos), necessário portar RG ou passaporte válido, juntamente com o atestado de óbito atualizado. Sem essas informações, não será permitido o cruzamento das fronteiras - Para cidadãos americanos, canadenses e australianos, além da documentação necessária, a Argentina cobra a Taxa de Reciprocidade que deve ser paga na origem, antes de passarem a fronteira e o comprovante do pagamento da taxa deve estar impresso em papel, que ficará retido na aduana argentina para controle - Não são aceitos qualquer tipo de carteira profissional para o cruzamento de fronteiras. 
 
 
 
 
 

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Fale WhatsApp